A Ourivesaria e o Designer de Joias

Antigamente recorria-se ao ourives para a fabricação de joias específicas ou mesmo réplicas de grandes joalherias, e muito pelo fato de que não tínhamos muitas opções em lojas e nem como conseguir comprar determinadas joias.

Com a evolução da indústria joalheira e da economia, atualmente temos diversas opções de lojas, grandes marcas e melhor acesso às nossas peças de desejo, neste caso facilitado pela internet.

E no meio tempo dessa evolução, o ourives ficou meio adormecido, criando e fabricando joias somente para clientes conhecidos e que ainda sentiam apreço por essa arte de fabricação artesanal.

Mas como os consumidores estão em constante evolução, o papel do ourives retorna com grande força! Atualmente as pessoas querem “joias personalizadas e exclusivas”, joias que traduzam algum momento importante da vida deste cliente, que signifique ou simbolize algo e que ninguém mais possua.

Com isso o ourives acabou sendo estimulado a desenvolver ainda mais o seu próprio traço, e assim assumindo um novo título: designer de joias!
O designer de joias deve saber como desenhar e como fabricar uma jóia.

E não pára por aí: ele precisa saber as tendências do segmento, pesquisar o mercado, sugerir novos materiais, conhecer diversos processos e tecnologias, atender bem o seu cliente e entender o que o cliente pede. O ourives tornou-se um profissional completo: que pode atuar em sua oficina artesanal e que também pode trabalhar em grandes empresas do ramo.
É o novo profissional, e a Gabriela Aiex possui essas duas características: ela é designer e é ourives. Possui uma oficina em seu atelier para fabricar a peça que você desejar. Sua experiência com design de joias tem chegado às grandes empresas do ramo joalheiro, e essa mesma experiência pode chegar até você!

 Agende seu horário e faça uma visita sem compromisso!

 Texto por Adriane Moskalewicz – 24/05/2011